Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Turismo

Eventos turísticos devem ser cadastrados no Calendário Oficial do Paraná

Publicada em 21/01/20 às 16:12h - 108 visualizações

por Paraná Turismo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Os eventos são responsáveis por desenvolver e divulgar um município/região e Estado, gerar novas divisas, além de ampliar a rede de infraestrutura, seja básica (saneamento, água tratada, redes e tratamento de esgoto), de apoio (transporte, hospitais, segurança pública) ou turística (meios de hospedagem, restaurantes, agências de receptivo). O Estado, por sua vez, tem em suas políticas públicas ações de promoções embasadas em instrumentos de apoio, entre os quais está o Calendário Oficial de Eventos. 

Para divulgação no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná 2020, a solicitação deverá ser feita de forma online, no mínimo 30 dias antes da realização do mesmo, através do preenchimento do formulário de coleta de informações referentes aos eventos que comporão a edição 2020 do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná.

O Calendário será constituído de informações coletadas de forma colaborativa, não sendo a Paraná Turismo responsável por informações falsas, o conteúdo do formulário passará por aprovação e edição de equipe técnica da Paraná Turismo, antes de ser publicado no Calendário de Eventos. O preenchimento não obriga a Paraná Turismo a publicar o respectivo evento. 

O formulário deverá ser preenchido no link https://forms.gle/kBJyZDrRviDrU1k1A  para análise da equipe técnica da Paraná Turismo, responsáveis pelos encaminhamentos referentes às publicações em materiais impressos e/ou sítio eletrônico.

Obrigatoriamente só serão analisados os eventos:

1 - De municípios que estejam no Mapa do Turismo Brasileiro; disponibilizado no sítio eletrônico http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home

2 - Quando não realizados por ente público, apresentem aprovação/alvará municipal atendendo os critérios de segurança, logística, infraestrutura básica, entre outros.

3 - Reconhecimento/anuência da IGR ou estar presente no Calendário Oficial Municipal/Estadual através de lei.

Em caso de dúvidas ou informações, entre em contato através do e-mail: prturdep@turismo.pr.gov.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945509
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!