Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
Turismo

Conhecendo os pontos turísticos de Medianeira: Turismo Cultural e Religioso

Publicada em 17/12/19 às 14:49h - 112 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)

O turismo de Medianeira une os atrativos da cidade e do campo, os atrativos do município são: turismo de lazer e recreação, ecoturismo e turismo de aventura, turismo cultural e religioso, turismo de negócios e turismo rural.

Hoje vamos valar sobre os atrativos do Turismo Cultural e Religioso.

E para começar vamos falar de cultura, e representando muito bem a cultura italiana, os colonizadores do município, o Círculo Italiano de Medianeira, que é uma sociedade civil beneficente, cultural, sem fins lucrativos, mantenedora do grupo de Cantos Folclóricos Italianos "Nostra Gente", que apresenta canções folclóricas italianas, e foi criado com o objetivo de resgatar, revitalizar e divulgar os elementos da cultura italiana no espaço regional.

Outro divulgador das tradições e culturas é os Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela dos Pampas, que é um espaço cultural tradicionalista gaúcho, que dispõe de espaço para festas e eventos, arena para rodeio, quiosques e "fogo de chão", com serviço de buffet próprio, e mantém grupos de canto e dança típicos.

Saindo um pouco do tradicionalismo e imigração, vamos falar sobre o Turismo Religioso, mais precisamente sobre o Morro da Salete, que é um local de romarias, peregrinações, orações ou simplesmente contemplação. No alto dos seus 548 metros, a segunda maior elevação do município, encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Salete, e uma estrutura para festas e eventos. O local conta com estrutura de banheiros, água, mesas e bancos, e iluminação elétrica, possuí escadaria e acesso para veículos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 323548
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!