Sábado, 30 de Maio de 2020
Política

Confira as ações do Soldado Fruet no combate ao coronavírus

Publicada em 20/03/20 às 12:33h - 510 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Dálie Felberg/ALEP)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) trabalha em várias frentes para auxiliar no enfrentamento da Covid-19 no Estado do Paraná. “Tenho recebido muitas demandas da população em geral, de servidores públicos e também de políticos. Por isso, estou correndo atrás de providências por parte das autoridades competentes e também propondo medidas para combater essa pandemia e amenizar o impacto para todos os paranaenses”, explica o parlamentar com base eleitoral em Foz do Iguaçu e região.  


FRONTEIRA - O Soldado Fruet foi o primeiro político do Paraná a pedir ao Governo Federal o fechamento das fronteiras do Brasil com Argentina e Paraguai, oficializado nesta quinta-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro. O ofício do deputado do PROS ao ministro da Casa Civil foi encaminhado na segunda-feira (16), quando cobrou a urgência da medida, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). No mesmo dia, enviou ofícios se colocando à disposição das prefeituras de Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Missal, Vera Cruz do Oeste, Santa Helena e Céu Azul para buscar apoios do governo no combate à doença.  


SOCORRO - O deputado da região Oeste solicitou ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha em Foz do Iguaçu, para dar conta dos casos de Covid-19 e dengue. Como presidente da Comissão de Turismo da ALEP, o Soldado Fruet pediu ao deputado Toninho Wandscheer, coordenador da bancada federal, que intercedesse junto ao governo federal visando a abertura de linhas de crédito especiais para socorrer o turismo, já que o movimento despencou no setor, carro-chefe da economia de Foz do Iguaçu - principal destino turístico do Paraná e um dos maiores do Brasil. 


PROJETO - Na terça-feira (17), por sugestão de um cidadão de Foz, o Soldado Fruet apresentou um projeto de lei, em conjunto com o Delegado Francischini, proibindo cortes de energia elétrica, água e gás no Estado do Paraná por 180 dias, devido à pandemia. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) junto com o pacote de proposições que tratam do combate à Covid-19. 


REFORÇO - A pedido do secretário da Saúde de Foz, Nilton Bobato, e com apoio dos deputados Pedro Lupion e Aroldo Martins, o Soldado Fruet pediu ao Ministério da Saúde o credenciamento de mais 17 leitos de UTI e também um tomógrafo para o Hospital Municipal. Também trabalha para credenciar mais leitos de UTI em São Miguel do Iguaçu. Ainda na terça, o parlamentar enviou ao cônsul do Paraguai em Foz uma nota de repúdio com pedido de providências em relação a ofensas e descaso com brasileiros por funcionários da Aduana paraguaia. 


TURISMO - Na quarta-feira (18), foi aprovado no plenário da ALEP o requerimento do Soldado Fruet reivindicando que o secretário estadual da Saúde inclua os trabalhadores do turismo de Foz do Iguaçu no grupo prioritário da vacinação contra a gripe. Em atendimento a uma demanda do Sindhoteis de Foz do Iguaçu, ele oficiou o governador pedindo que as concessionárias de água, energia elétrica e gás suspendam a cobrança das faturas de valor fixo da rede hoteleira de Foz, já que não consumirão nem metade do valor mínimo contratado. 


SEGURANÇA - Na quinta-feira (19), o Soldado Fruet pleiteou ao secretário da Segurança Pública que garanta EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as forças policiais, como máscaras e álcool em gel. E, na manhã desta sexta-feira (20), o parlamentar entregou duas viaturas Trailblazer para o 14º Batalhão da Polícia Militar, que irão reforçar a segurança na fronteira. Os veículos foram utilizados na Operação Verão Maior e remanejados para a região por solicitação do Soldado Fruet 


A SERVIÇO DO POVO - O deputado está atento a todas as necessidades decorrentes da crise na saúde pública e vai continuar agindo em prol dos paranaenses. O Soldado Fruet ressalta que seu gabinete, tanto em Curitiba como Foz do Iguaçu, estão à disposição da população. As demandas podem ser encaminhadas pelas redes sociais e pelo telefone/Whatsapp (45) 99931-4708. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 937988
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!