Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Política

Deputados propõem suspender cortes de energia, água e gás na pandemia

Publicada em 17/03/20 às 16:25h - 2565 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Dálie Felberg/ALEP)
Os deputados estaduais Soldado Fruet (PROS) e Delegado Francischini (PSL) apresentaram nesta terça-feira (17) um projeto de lei que suspende o corte dos serviços de energia elétrica, água e gás no Estado do Paraná durante um período de 180 dias, em virtude da pandemia mundial do COVID-19. A justificativa da proposição é a proliferação do novo coronavírus e as prováveis dificuldades financeiras que a população possa vir a enfrentar, ocasionada pela queda nas receitas em todos os setores produtivos. 

“Alguns países da Europa já estão utilizando este método, como França e Itália. Aqui no Brasil, a Câmara de São José do Rio Preto está com esse projeto”, destacou o Soldado Fruet, na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Ele relatou que o projeto foi sugerido por um cidadão de Foz do Iguaçu e pediu a colaboração de todos os colegas parlamentares para rápida tramitação e aprovação na Casa de Leis. 

Segundo o deputado do PROS, a proposta atende a todas as classes sociais, tanto trabalhadores formais quanto informais. “Está vindo uma crise grande por conta dessa questão do coronavírus e a Copel, a Sanepar e a Compagás têm condições de suspender o corte. Não é dar energia, água e gás gratuito”, ressaltou. Como exemplo de segmento que pode ser beneficiado com a iniciativa, o Soldado Fruet citou que a rede hoteleira da região de Foz do Iguaçu, o principal destino turístico do Paraná e um dos maiores do País, está “praticamente quebrada” devido ao cancelamento de voos e reservas em hotéis, o que impacta os demais setores da economia local.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945469
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!