Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Política

Comissão de Turismo aprova nove projetos na primeira reunião do ano

Publicada em 17/02/20 às 17:38h - 222 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kleyton Presidente/ALEP)

Presidida pelo deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nove projetos de lei em sua primeira reunião de 2020, realizada na tarde desta segunda-feira (17). "Estamos fazendo nossa parte para alavancar o turismo no Estado e atrair mais viajantes”, afirmou o presidente do colegiado. "São iniciativas que promovem uma indústria limpa, que gera muitos empregos e desenvolvimento nas regiões”, destacou o Soldado Fruet. 

EVENTOS - Seis das proposições que receberam pareceres favoráveis incluem eventos no Calendário Oficial do Estado. Dois projetos são de autoria do Soldado Fruet: o 340/2019, que insere a Festa Popular (Fespop) de Santa Terezinha de Itaipu, realizada anualmente no mês de maio, e o 111/2019, em coautoria com o deputado Goura, que adiciona o Natal de Foz do Iguaçu na programação turística paranaense. “São festas tradicionais da região Oeste, que reúnem milhares de pessoas todos os anos e beneficiam vários setores da economia”, comentou o presidente da Comissão de Turismo. 

Além destes, passaram os projetos de lei: 153/2019, do deputado Paulo Litro, que insere o Carnaval de Dois Vizinhos; 784/2019, do deputado Cobra Repórter, que inclui a Oktoberfest de Rolândia, que acontece anualmente em outubro; 798/2091, do deputado Rodrigo Estacho, que coloca no Calendário Oficial o Dia Estadual do Trilheiro, a ser celebrado anualmente no dia 6 de outubro; e 815/2019, do deputado Luiz Claudio Romanelli, que acrescenta a Festa de São Pedro, realizada entre 10 de junho e 10 de julho em Matinhos. 

CICLOTURISMO - Duas matérias aprovadas pela Comissão de Turismo incentivam o turismo com uso de bicicleta: 160/2019, dos deputados Goura e Mabel Canto, que institui o Circuito Cicloturístico dos Campos Gerais; e 170/2019, dos deputados Goura, Marcio Pacheco, Nelson Luersen, que institui o Circuito Cicloturístico do Litoral do Paraná. “Estes projetos reforçam o potencial do turismo ecológico. Não demandam grandes obras ou investimentos e ajudam a divulgar as belezas naturais e culturais do Paraná”, ressaltou o Soldado Fruet. 

PRATO TÍPICO - Também recebeu parecer favorável o projeto de lei 131/2017, da deputada Maria Victoria, que declara o “Pão no Bafo” como prato típico de Palmeira e o inclui no guia anual da Paraná Turismo para divulgação da gastronomia paranaense. De origem russa-alemã, a receita é feita com massa de pão cozida no vapor, repolho e derivados de carne suína. 

PRESENÇAS - Além do presidente, participaram da reunião os deputados Anibelli Neto, Galo, Maria Victoria, Rodrigo Estacho e Luciana Rafagnin. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945533
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!