Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Política

Soldado Fruet propõe utilidade pública à ADJOVENS de São Miguel do Iguaçu

Publicada em 05/02/20 às 15:54h - 372 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta quarta-feira (5) o projeto de lei nº 32/2020, que concede o título de utilidade pública à Associação Desportiva Jovens de São Miguel do Iguaçu (ADJOVENS), com sede no município de São Miguel do Iguaçu, Oeste do Paraná. Criada em setembro de 2017, a ADJOVENS é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como objetivo educar através do esporte. 

O projeto social atende atualmente 150 crianças, em sua maioria carentes, na faixa etária de 8 a 16 anos. São ofertadas três modalidades: futsal, capoeira e sipalki, que é uma arte marcial milenar. As aulas são ministradas de segunda a sábado por professores voluntários. A instituição realiza o trabalho em parceria com a associação de moradores do bairro Floresta, que cede o espaço para as atividades. A ADJOVENS se mantém com doações, patrocínios e apadrinhamentos de alunos. 

“A associação estimula a prática de esportes em geral, mediante a realização de cursos, torneios e campeonatos, além de promover a integração e convívio social destas crianças e adolescentes”, explica o Soldado Fruet. Segundo o deputado, “a concessão do título de utilidade pública representa um incentivo para a continuação da realização desse trabalho”. A proposta vai tramitar pelas comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para, na sequência, seguir para votação em plenário. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 948748
Usuários Online: 150
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!