Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Política

Soldado Fruet pede ajuda da Itaipu para mil novas vagas no colégio cívico-militar

Publicada em 31/01/20 às 15:04h - 217 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Deputado Soldado Fruet com a esposa Tatiana Fruet e o general Silva e Luna em visita ao Colégio da Polícia Militar de Foz.  (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) está reivindicando a abertura de mais mil vagas para o primeiro colégio cívico-militar de Foz do Iguaçu, que será implementado neste ano no Colégio Estadual Tancredo Neves, no Morumbi II. Nesta sexta-feira (31), o parlamentar protocolou um ofício pedindo que o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, considerado um porta-voz da cidade junto ao Governo Federal, interceda junto ao Ministério da Educação visando ampliar para 1.800 o total de vagas na unidade. 

Segundo o Soldado Fruet, apesar de ser um número considerável, as 800 vagas inicialmente previstas para o colégio cívico-militar são insuficientes diante da necessidade do município. “Nosso objetivo é garantir que mais crianças e jovens tenham acesso a uma educação ímpar, onde os valores cívicos e morais são tratados como base”, argumentou, no documento encaminhado ao general Silva e Luna. “Esses valores são levados para a vida e desse modo, teremos no futuro, milhares de adultos comprometidos com nosso Brasil”, destacou. 

O parlamentar do PROS destacou que o País tem passado por importantes mudanças que o tornaram uma referência mundial. “Acredito que as mudanças sempre começam pela educação, por isso na condição de deputado estadual eleito solicitei à então governadora Cida Borghetti a instalação de um Colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, que hoje é um sonho realizado”, recordou. Já empossado na Assembleia Legislativa, o Soldado Fruet viu o presidente Jair Bolsonaro cumprir a promessa de instalar colégios cívico-militares e, “num ato de grande respeito pela nossa cidade, destinar um desses colégios para Foz do Iguaçu”.

ASSISTA O VÍDEO DO DEPUTADO COMENTANDO O ASSUNTO!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 953820
Usuários Online: 218
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!