Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Mundo

Comércio de Ciudad del Este está liberado para funcionar

Publicada em 31/07/20 às 08:21h - 467 visualizações

por Portal da Cidade


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal da Cidade)
Comércio de Ciudad del Este está liberado para funcionar das 5h às 17h
A decisão de flexibilizar a quarentena na região veio após protestos ocorridos na noite de quarta-feira (29), no centro de Ciudad del Este.

O comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, está liberado a funcionar no horário local das 5h às 17h de segunda a sexta e das 5h às 16h aos sábados. É o que ficou decidido, após reunião no início da tarde desta quinta-feira (30) entre representantes do Poder Executivo, juntamente com o Governador de Alto Paraná, com o Prefeito de Ciudad del Este Miguel Prieto e outras autoridades. Para que o comércio possa funcionar, os controles sanitários deverão ser rigorosamente cumpridos. A fronteira com o Brasil permanece fechada.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, explicou que restaurantes, academias e atividades de lazer serão restritas durante essas duas semanas. Somente o serviço de entrega em domicílio será permitido.

A decisão para que a quarentena na região fosse flexibilizada, veio após manifestações ocorridas na noite de quarta-feira (29), no centro de Ciudad del Este, próximo à aduana paraguaia, na Ponte Internacional da Amizade. Durante os protestos, houve princípios de incêndio em um caminhão e confrontos com a Força Nacional do Paraguai. A região vem sofrendo forte crise econômica por conta do fechamento da fronteira, com milhares de demissões ocorridas durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta do Governador e da Prefeitura foi aprovada e as atividades laborais estão permitidas das 5h às 17h de segunda a sexta e das 5h às 16h aos sábados, desde que fora desse período as pessoas cumpram o isolamento obrigatório.

O alto índice de contágios e a saturação dos hospitais da região foram os motivos para que o Governo determinasse o retrocesso na quarentena, em Alto Paraná.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Valdevino

01/08/2020 - 17:03:45

Do acho que abrir só pros paraguaios não é justo tem que abrir a ponte pra que nos possamos compras nossas prioridades ..e só fazerem testes na entrada e tudo bem entrar e que quiser sair também com cuidados..abram está pobre gerar trabalho muitos já não tem mesmo ..sro.predidente olha pro seu povo precisam de trabalho


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 1242724
Usuários Online: 152
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!