Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Mundo

Suspeito de chefiar organização criminosa é expulso do Paraguai e entregue à PF, em Foz do Iguaçu

Publicada em 25/01/20 às 20:23h - 293 visualizações

por Portal Terra das águas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal Terra das águas)
A Polícia Federal (PF) recebeu das autoridades paraguaias o suspeito de chefiar uma organização criminosa, na noite de sexta-feira (24), na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

De acordo com a polícia, o suspeito é um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil.

Em razão da Operação Láparos de 2011, que teve como foco o contrabando na área de fronteira do Paraná, o suspeito foi condenado a 36 anos de prisão pela Justiça Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, de acordo com a polícia.

Segundo a PF ainda, o suspeito foi preso em março de 2019, em Assunção, no Paraguai, quando chegava ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi.

À época, a prisão contou com o apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do aeroporto, de acordo com a polícia.

Conforme a Polícia Federal, o suspeito também foi alvo principal da Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá, no norte do Paraná, em junho de 2019. Na ocasião, o suspeito teve a prisão preventiva decretada, mas a ação penal ainda não teve sentença.

A PF informou que o suspeito também esteve envolvido em outras operações da Polícia Federal.                                                                                                                                             Portal Terra das águas



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945502
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!