Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Mundo

Coronavírus: China vai construir hospital em 6 dias para tratar pacientes

Publicada em 25/01/20 às 14:46h - 883 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)
A cidade de Wuhan, na China, considerada a origem de um novo tipo de coronavírus, está construindo um hospital especial para tratar pacientes infectados. O local, projetado para ter uma área de 25 mil m², deverá ser construído em seis dias e entrar em operação no dia 3 de fevereiro. Até o momento 26 pessoas morreram e mais de 800 foram contaminadas.
De acordo com a Xinhua, agência oficial de notícias do governo chinês, o hospital foi planejado para acomodar mil leitos e deve reunir recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente para os pacientes com o vírus.
Máquinas — incluindo 35 escavadeiras e 10 tratores — chegaram ao local na noite de ontem com o objetivo de acelerar a construção, iniciada nesta semana e que deve ser finalizada até segunda-feira, numa corrida contra o tempo. As autoridades estão pagando aos trabalhadores o equivalente a US$ 173 por dia - três vezes o salário habitual - para acelerar a pbra, informou o jornal South China Morning Post. No tratamento e controle da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que se espalhou rapidamente em 2003, Pequim construiu o Hospital Xiaotangshan, um centro médico temporário. O local ficou pronto em sete dias.
Atualmente, novos pacientes com coronavírus estão sendo tratados em vários hospitais designados e em 61 clínicas em Wuhan. Devido ao alto número de infectados, as farmácias da cidade começam a ficar sem suprimentos, e os hospitais sobrecarregados e com filas de pessoas buscando ajuda médica. Além do novo hospital, o governo chinês convocou médicos militares para ajudar a conter o surto de coronavírus. Segundo a emissora nacional CCTV, o comando militar central, os militares devem auxiliar médicos e enfermeiros civis nos hospitais. Pelo menos 40 médicos do hospital militar de Wuhan já começaram a trabalhar na unidade de terapia intensiva do Hospital Pulmonar de Wuhan.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945586
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!