Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Mundo

Mais de 90 detentos de alta periculosidade fogem da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Publicada em 19/01/20 às 16:03h - 343 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)
De acordo com ministra da justiça paraguaia, fugitivos fazem parte do PCC. Presos saíram por um túnel na madrugada deste domingo, 19.                                                                                     Mais de 90 detentos fugiram da Pentenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na fronteira com o Mato Grosso do Sul na madrugada deste domingo, 19. A informação foi confirmada pela Ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez. Ela disse que fugiram 92 presos que fazem parte do grupo Criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital, o PCC. Os fugitivos fugiram por um túnel.

Ainda segundo a ministra, todos os fugitivos são de alta periculosidade e a orientação da Polícia Nacional é para que a população tome cuidado nas próximas horas. Dos 92 detentos que fugiram apenas um deles foi recapturado até agora.

De acordo com a ministra, a fuga pode ter sido facilitada pelos agentes penitenciários. “Não é um trabalho de um dia, de uma noite, há uma forte suspeita de que funcionários estejam envolvidos com o esquema de corrupção” afirmou Pérez. O chefe da Penitenciária e o de segurança foram afastados dos cargos. A segurança no local foi reforçada por agentes da Polícia Nacional.

Atualização:

Em nova contagem, a polícia paraguaia concluiu que foram 75 presos que conseguiram fugir e não 92 como havia sido informado a princípio. Destes, 50 estavam na planta alta do pavilhão, enquanto que 25 estavam na parte de baixo. Câmeras de segurança estão sendo analisadas, e já foi possível perceber que a movimentação começou às 4h da manhã.

O que chamou a atenção é que os guardas, que deveriam ter informado a movimentação diferente nada fizeram. Para chegar até o túnel, os presos que estavam no pavilhão de cima saíram por um portão que deveria estar fechado, no entanto, estava aberto no momento. A polícia informou que já está com a lista de suspeitos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 953792
Usuários Online: 202
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!