Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Mundo

Tecnologia que detecta uso de celular ao volante passa a ser usada na Austrália

Publicada em 26/09/19 às 15:33h - 43 visualizações

por Gazeta do Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: NSW Government)
O governo australiano vai instalar um sistema com 45 câmeras e inteligência artificial para flagrar motoristas que usam celular enquanto dirigem. A medida vai ser empregada no estado de New South Wales, o mais populoso da Austrália. Será a primeira vez que um estado usará esse tipo de programa, cujo objetivo é conter o número de acidentes de trânsito. O custo do projeto será de US$ 88 milhões.

De acordo com a ABC News, o sistema contém duas câmeras, sendo que uma fotografa a placa do veículo, enquanto a outra monitora os movimentos do motorista através do para-brisa. Os equipamentos serão fixados permanentemente nas laterais das estradas, sendo controlados por autoridades rodoviárias. As câmeras utilizam inteligência artificial para excluir motoristas que não estão utilizando celular ao volante.

As fotos que mostram motoristas suspeitos de cometerem a infração são encaminhadas para análise de equipes. Só depois, um aviso é enviado ao proprietário do veículo. A multa prevista é de 344 dólares australianos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 945550
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!