Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Mundo

Deputados aprovam destituição de prefeita de Ciudad del Este

Publicada em 08/02/19 às 14:52h - 60 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)
A Câmara dos Deputados do Paraguai aprovou, em sessão extraordinária encerrada agora pouco com 52 votos favoráveis, a destituição da prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod de Zacarías.

Sandra McLeod, que tentou renunciar ao mandato em duas tentativas na Câmara de Vereadores, é acusada de enriquecimento ilícito e pelo menos 27 irregularidades em sua gestão.

Em Assunção, também em sessão extraordinária pela manhã, o Senado aprovou a retirada dos direitos políticos de Javier Zacarías Irún, senador e marido da prefeita destituída agora pouco.

A população começou cedo a tomar conta das ruas de Ciudad del Este, pedindo o afastamento dos políticos, que há aproximadamente 20 anos tem o mando político da capital do Departamento de Alto Paraná e principal centro comercial do Paraguai.

A Ponte Internacional da Amizade, que une Ciudad del Este (Paraguai) à Foz do Iguaçu (Brasil), permaneceu fechada por praticamente todo o tempo da mobilização.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 948955
Usuários Online: 198
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!