Sábado, 30 de Maio de 2020
Esporte

Soldado Fruet prestigia abertura dos Jogos de Aventura e Natureza em Foz do Iguaçu

Publicada em 30/09/19 às 10:06h - 73 visualizações

por Assessoria com Agência Estadual de Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Estadual de Notícias)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) prestigiou, no último sábado (28), a abertura oficial da 3ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. O espetáculo de música, luzes e cores reuniu 10 mil pessoas e deu início às competições que acontecem até o próximo fim de semana na região dos municípios lindeiros, com participação de mais de 4 mil atletas.

Comandada pela Banda Que Voa, uma trupe de músicos e bailarinas que se apresenta pendurada por cabos a 40 metros de altura, a festa também contou com voo cativo de balões, parede de escalada, além de recreação e praça de alimentação. O evento aconteceu no Gramadão da Vila A, uma área mantida pela Itaipu Binacional, que recebe shows e apresentações e é frequentada para a prática de exercícios e lazer.

DE CIMA - Os enormes balões, que levaram crianças e adultos a flutuarem por sobre a multidão, foram uma das atrações do dia. “Uma experiência única, valeu a espera”, disse a estudante Victoria Gonçalves ao desembarcar, sorridente. A única tristeza do passeio, segundo Cleonice Sacoman, é que dura pouco. “Eu amei, queria ficar mais tempo lá em cima”, disse Cleonice, que com a filha, Ana Clara Sacoman da Silva.

DISPUTAS - Paralelamente à cerimônia, os jogos já se iniciaram na região. Em Santa Helena, a disputa da corrida de aventura e o passeio ciclístico rural foram as atrações neste sábado. Em Santa Terezinha do Itaipu, foi a competição da canoagem de velocidade que movimentou o município.

Em Missal e Itaipulândia, o Jogo das Estrelas, com astros que fizeram a história futebol brasileiro e paranaense – a exemplo de Perdigão, Adriano Gabiru, Saulo e Ademir Alcântara -, foi a pedida para visitantes e moradores locais.

REALIZAÇÃO - Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Estado do Paraná, em parceria com as federações esportivas, e com o patrocínio da Itaipu Binacional. 

Iniciados em agosto, seguirão até dezembro deste ano, em 26 cidades do Paraná, e reunirão 29 modalidades: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 937303
Usuários Online: 105
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!