Sábado, 30 de Maio de 2020
Esporte

Ilha do Mel recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Surf no fim de semana

Publicada em 10/09/19 às 14:17h - 49 visualizações

por Bem Paraná


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)

A Paraná Turismo apoia e etapa do Campeonato Brasileiro de Surf que será realizada na Ilha do Mel, dias 14 e 15 de setembro. Com a supervisão da Associação Brasileira de Surf (Abrasp) e da Federação de Surf do Paraná (FPS), a competição garantirá 3 mil pontos no ranking nacional para o campeão e vai distribuir uma premiação de R$ 30 mil em dinheiro, a maior da história do surf na categoria masculino, no Paraná.

 O Eco Ilha Pro Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e será nível 4 A – considerada a segunda maior pontuação da etapa do Brasileiro de Surf. Participarão atletas de todo o Brasil. O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, ressalta que eventos promovidos no Litoral do Paraná fora da temporada de verão são importantes para fomentar o turismo e incentivar o comércio da região.

 “São fundamentais para que o comércio possa se manter. Neste período, se não houver uma competição ou alguma coisa que faça com que as pessoas venham à região, o comércio sofre mais e os investimentos são menores. Proporcionando atividades constantes no Litoral, os proprietários dos imóveis, dos restaurantes e dos hotéis vão consequentemente investir mais”, avalia Mehl.

 Apresentado pela empresa Cattalini Terminais Marítimos, o campeonato vai reunir competidores de todo o Brasil. Para João Jacob Mehl, sem o apoio da iniciativa privada não é possível pensar no desenvolvimento do turismo. “O Estado é organizador e incentivador, mas não é patrocinador e todas as atividades precisam de patrocínio. Esses patrocinadores são efetivamente as grandes empresas da iniciativa privada. A nós cabe divulgar, promover e incentivar. Eu diria que sem o empresariado nada acontece”, declarou.

 PROGRAMAÇÃO - Durante o evento, será realizada ação ambiental com mutirão de limpeza na Praia de Fora e separação dos materiais recicláveis. Simultaneamente à ação ambiental o público poderá participar de aula de yoga e das atividades da equipe do Serviço Social do Comércio (Ses-PR), como medição da pressão arterial e exames de glicemia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 937224
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!