Sábado, 30 de Maio de 2020
Esporte

Última etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo será em Matelândia no dia 15 de setembro

Publicada em 04/09/19 às 11:34h - 57 visualizações

por Mensageiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)

O Município de Matelândia recebe a 17ª e última etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 15 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

 Na ocasião, a Adetur Cataratas e Caminhos estará entregando a todos os representantes dos grupos de pedal e aos representantes dos 17 Municípios que sediaram as etapas do 6º Circuito Regional de Cicloturismo, troféus de homenagem pela dedicação na organização do evento. Além disso, acontecerá o sorteio das duas bicicletas do passaporte da Adetur. Estarão aptos a concorrer às bicicletas os ciclistas que comprovarem a participação em no mínimo 12 etapas ao longo do Circuito e estiverem presentes no evento.

 O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 10 de setembro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

 Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

 O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 33 quilômetros e o menor de 22 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

 A largada ocorrerá na Comunidade Vila Esmeralda, entrada na Agrocafeira, sentido Ramilândia, às 08 horas e 30 minutos. A partir das 06 horas e 30 minutos os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12 horas. Na parte da tarde, haverá o sorteio de 4 bicicletas entre os participantes que completarem os trajetos.

 Segundo a representante da Associação dos Ciclistas de Matelândia, Luciana Zancanaro Kolben, a organização do evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Matelândia e o grupo de pedal Matrilheiros, que é um dos pioneiros do ciclismo no município. “Convidamos todos os ciclistas da região para participar do evento, será um momento de confraternizar, de alegria e de muita aventura, porque pedalar em Matelândia é muito especial, é uma cidade que tem muitas belezas naturais, vamos juntos fazer um belo encerramento do Circuito de Cicloturismo”, destaca.

 De acordo com a organizadora, os trajetos vão contemplar a passagem por cachoeiras. “Ambos percursos vão estar passando por cachoeiras maravilhosas que temos aqui em Matelândia, uma delas é a famosa Cachoeira do Tio João e a outra é a Cachoeira do Facchi. O almoço será preparado pela Comunidade Vila Esmeralda, onde será servido o tradicional prato típico, porco à paraguaia”, finaliza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 937238
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!