Sábado, 30 de Maio de 2020
Esporte

Paraná vai sediar os Jogos Internacionais da Natureza em 2020

Publicada em 31/07/19 às 15:22h - 49 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Beto Pacheco/Esporte Paraná)

Atletas e turistas de sete países estarão no Paraná no ano que vem para a primeira edição dos Jogos Internacionais da Natureza, realizados entre maio e junho de 2020 em 13 municípios da Serra do Mar, que compreende o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba. O evento é uma iniciativa da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e planejada também para outras regiões do Paraná em 2021 e 2022.

Com a participação do Brasil, Japão, Itália, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra, o evento tem o objetivo de fortalecer o turismo de natureza, as atividades esportivas e valorizar a cultura e a gastronomia locais. .

A Unilivre ainda está organizando a programação dos Jogos Internacionais da Natureza, mas já estão programadas cerca de 20 modalidades, como ciclismo, corrida, balonismo, escalada, skate, surf e pesca esportiva. Além dos esportes ligados à natureza, também estão previstos roteiros de ecoturismo em circuitos municipais, projetos de conservação ambiental, palestras, oficinas, conferências, exposições e feiras.

“A Unilivre quer utilizar o esporte para promover ações de caráter socioambiental e socieconômico, para valorizar os aspectos ambientais de preservação e conservação ao mesmo tempo em que amplia as atividades econômicas que geram renda e riqueza nas regiões onde acontecerão os jogos”, destacou o diretor-superintendente da universidade, Celso Kloss.

As atividades acontecerão nos municípios de Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Guaraqueçaba. Em 2021, os Jogos Internacionais serão na Região Central do Paraná e em 2022 no Oeste, incluindo a fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Kloss explicou que o Governo do Estado dará apoio institucional aos jogos, com a garantia da segurança e fortalecimento da infraestrutura turística, enquanto as entidades privadas serão responsáveis pela organização.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 937269
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!