Cidade

PMs da reserva podem se candidatar a 543 vagas em colégios cívico-militares

Publicada em 10/09/2021 às 09:41h - 187visualizações

por A Serviço do Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: AEN)

O Governo do Paraná abriu as inscrições para o processo seletivo que prevê a convocação de 543 militares estaduais da reserva para trabalho em colégios cívico-militares. Os interessados têm prazo até 27 de setembro para se inscrever.

Há vagas disponíveis em 197 escolas. Serão chamados 146 militares para o cargo de diretor cívico-militar e 397 para o de monitor cívico-militar.

Os militares da reserva que quiserem participar devem se dirigir ao Setor de Pessoal (P1) das unidades da Polícia Militar em regiões com vagas abertas para colégios cívico-militares. Confira a lista no edital.

O militar da reserva também deve apresentar os seguintes documentos e dados:

  • Identidade funcional;
  • Porte de Arma de Fogo válido;
  • Dossiê histórico funcional;
  • Formulário de Dados Biográfico (FDB) devidamente preenchido e assinado;
  • Informar dados pessoais.

Depois da inscrição, os candidatos vão passar por exames de aptidão física e de capacidade física, além de uma entrevista. A vida pessoal e funcional dos militares também será investigada.

A classificação final vai considerar os pontos obtidos em cada etapa do processo seletivo, além do maior posto ou graduação, maior antiguidade relativa e mais tempo na reserva remunerada.

A previsão de divulgação do resultado é no dia 22 de novembro. Na sequência, os aprovados passarão por curso de capacitação, previsto para acontecer entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Modelo

O modelo cívico-militar em escolas do Paraná inclui um diretor militar, que é responsável pela disciplina e hierarquia na escola, em auxílio ao diretor pedagógico. Também é integrado por monitores militares.

Os uniformes dos alunos são diferentes, e as escolas têm maior carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99931-4708

Visitas: 2144255
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2021 - A Serviço do Povo!
Converse conosco pelo Whatsapp!