Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
Cidade

Ajuda do general da Itaipu pode agilizar reabertura do comércio de Foz

Publicada em 27/03/20 às 13:31h - 777 visualizações

por A Serviço do Povo!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Itaipu)

A intervenção do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, pode agilizar a reabertura do comércio e dos serviços em Foz do Iguaçu. Os estabelecimentos de atividades não consideradas essenciais estão fechados desde 20 de março, por conta da pandemia do coronavírus. 

Nesta semana, os empresários de Foz do Iguaçu, através da ACIFI, pediram ao prefeito a reabertura imediata dos negócios na cidade. Chico Brasileiro reagiu, alegando que, sem exames rápidos para coronavírus, a reabertura do comércio seria uma atrocidade. O mandatário justificou que não poderia determinar a retomada do funcionamento normal porque aguardava os resultados dos mais de cem casos suspeitos no municípios.

Mas nesta quinta-feira (26), o general Silva e Luna anunciou que o Centro de Medicina Tropical (CMT) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, administrado pela usina, está pronto para realizar testes rápidos do coronavírus e obter os resultados em, apenas, 24 horas. O que isso significa? Até ontem, Foz contabilizava 131 casos suspeitos de Covid-19, que poderão ser descartados ou confirmados rapidamente pelo CMT, assim que a Itaipu receber do governador Carlos Massa Ratinho Junior autorização para o centro começar a funcionar.

Em outras palavras, o centro está preparado para dar a resposta rápida que o prefeito necessita para decidir sobre a reabertura do comércio local. Está nas mãos do governador liberar o funcionamento do CMT.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 940060
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!