Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Brasil

Mercosul aprova acordos de facilitação comercial e de turismo entre os países

Publicada em 06/12/19 às 10:22h - 109 visualizações

por radio cultura


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Serviço do Povo!)

Os presidentes dos quatro países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul) assinaram durante a Cúpula realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (5), o acordo de Facilitação do Comércio.

O acordo entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, pretende facilitar, harmonizar, e automatizar procedimentos de comércio internacional. No documento, o acordo deverá “Potencializará os benefícios da ausência de barreiras tarifárias no comércio intrazona. Eliminará taxas praticadas pelos sócios do Mercosul que são percebidas pelo setor privado brasileiro como importantes obstáculos ao comércio no bloco”.

Entre os acordos, também foi atualizada as regras de facilitação do Transporte de Produtos Perigosos, como tóxicos ou inflamáveis.

A assinatura digital de uma pessoa também passa a ser aceita nos países do bloco, com validade em contratos, transações financeiras e notas fiscais eletrônicas.

Brasil-Paraguai

Entre Brasil e Paraguai, os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo, assinaram o acordo de livre-comércio no setor automotivo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)99834-0411

Visitas: 326056
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2020 - A Serviço do Povo!