Ações Fruet

Soldado Fruet cobra que Prefeitura agilize papelada para reforma de UBS

Publicada em 02/06/21 às 11:56h - 323 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a notícia Soldado Fruet cobra que Prefeitura agilize papelada para reforma de UBS  Compartilhar a notícia Soldado Fruet cobra que Prefeitura agilize papelada para reforma de UBS  Compartilhar a notícia Soldado Fruet cobra que Prefeitura agilize papelada para reforma de UBS

Link da Notícia:

Soldado Fruet cobra que Prefeitura agilize papelada para reforma de UBS
 (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) esteve na manhã desta quarta-feira (02) na Unidade Básica de Saúde Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, para repassar à gerência do local a resposta que recebeu do Governo do Estado ao requerimento em que pediu informações sobre a doação do terreno da UBS para o município. “Fui questionado sobre a demora na reforma e ampliação dessa unidade, que é antiga e está em estado precário, já que a verba para a obra está disponível, mas infelizmente encontra-se parada, pois falta efetivar a doação do terreno para o município executar esse investimento há muito tempo aguardado pela população”, explicou o parlamentar, destacando que “a Prefeitura precisa agilizar e fazer sua parte para destravar o processo”.  


“Meu papel como parlamentar é correr atrás de respostas, por isso vim pessoalmente prestar contas do esclarecimento que obtive do Governo à essa demanda que me foi solicitada no início do mandato”, disse o Soldado Fruet. Segundo as informações prestadas pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), desde 12 de abril, ou seja, há quase dois meses, a pasta aguarda o município enviar a documentação atualizada para dar sequência aos trâmites necessários para que o Estado envie à Assembleia Legislativa (ALEP) o projeto de lei autorizando a cessão da área para a UBS. “Não sei se é incompetência ou burocracia do município, só sei que os usuários desse posto de saúde não podem pagar a conta pela demora no envio dos documentos”, afirmou o deputado. 


No requerimento protocolado em 20 de abril, o Soldado Fruet solicitou ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, a cópia integral do e-protocolo nº 15.777.592-8, além de maiores informações sobre o status atual do anteprojeto que versa sobre a doação do terreno que abriga a UBS Vila Yolanda, de propriedade do Estado do Paraná, ao município de Foz do Iguaçu. À época, o protocolo referente à doação da área já tramitava há mais de 700 dias, “sem resposta à comunidade, inobstante a imediata necessidade de melhorarmos o acesso e o atendimento de saúde em Foz do Iguaçu, região de fronteira onde os índices de transmissão do novel coronavírus estão acima da média estadual”, apontou o deputado, ao pedir celeridade no envio, tramitação e aprovação do projeto de lei que autorizará a transferência do terreno e a realização de obras na UBS.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 9 9931-4708

Visitas: 2505291
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2022 - SOLDADO FRUET
Converse conosco pelo Whatsapp!